48/365 – Maria Clara

Maria Clara é uma menina de cinco anos. Mora uma casa depois da nossa. Criada sem frescuras, ela anda descalça, só de fralda e chupeta. Ao sol, brinca na rua com os dois irmãos mais velhos. Este mês fizemos um ano morando aqui. Depois de herdar de minha esposa duas bonecas, Maria Clara resolveu povoar nossa casa.


Maria Clara “nasceu” para nós neste Natal, renovando não o espírito do Natal, mas nossos espíritos. Esta semana ela tem vindo todas as tardes. Aqui em casa ela come biscoitos, desenha a mim e a minha esposa com aqueles traços de uma criança de cinco anos, vê desenhos do Youtube, os tais dos Elementos. Na hora de ir para casa, reclama, se esconde, argumenta. Nos tornarmos seus tios, ela nos toma a benção e alegra os tios da minha esposa com os quais moramos e a quem ela chama de vovô e vovó.

Fiquei pensando, e se a virgem Maria tivesse concebido uma menina ao invés do menino Jesus? Bem, é um excelente argumento para uma nova história da humanidade, que agora não me sinto capaz de escrever. Só por me fazer ter essa ideia, já valeu a pena Maria Clara ter aparecido, mas não só por isto.

Rotsen Alves Pereira
Dezembro de 2023
#365cronicas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A torre da igreja

008/366 - O pequeno príncipe

Ontem minha mãe morreu