003/366 - Everybody loves me


“Todo mundo odeia o Chris” é uma popular série televisiva inspirada da infância do humorista e ator Chris Rock. Com raríssimos episódios, Chris só se ferra. Eu achava um exagero alguém só se ferrar, mas depois que o Will Smith deu aquele tapa na cara do Chris Rock em pleno palco da festa do Oscar, tive que reavaliar minha opinião a respeito.
Ora, mas se há alguém que só se ferre no mundo, vai ter outro para quem tudo dá certo. Este é o argumento do filme “Unbreakable”, com Bruce Willis e Samuel L. Jackson, aqui ganhou o título de “Corpo Fechado”. No filme, este aspecto de sorte e azar é em relação a seus corpos, um é extremamente frágil e o outro passa ileso por qualquer catástrofe.
Eu sou o cara amado por todos e para quem tudo dá certo. Aos 55 anos completos, nunca briguei na vida, nem quando moleque, nem com os irmãos. Well, tentei cometer um homicídio uma vez, afinal, ninguém é de ferro. Rotinho da mamãe, usado por meus irmãos para me zoarem. Rotinho da Malu Morenah, usado por ela com tanto amor e carinho quanto mamãe. Enfim, homens e mulheres, velhos e crianças, bêbados e loucos, bichos e bichas, todos gostam de mim.
Não. Não é verdade que tudo dê certo para mim e que eu não deva ter pelo menos um desafeto por aí. Eu mesmo odeio um ou outro por algum tempo e a outros não engulo, mas convivo. Sou como todo e qualquer filho da mãe nesta terra de meu Deus. Porém testo o que me aparece pela frente e nunca penso que não vai dar certo, mas se der errado, tudo bem. Como Schopenhauer costumava me dizer: “O pior que pode acontecer é dar certo”*.
Rotsen Alves Pereira
03 Janeiro de 2024
*Esta máxima não é do filósofo Arthur Schopenhauer, mas minha mesmo;
Fonte de pesquisa: Wikipédia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A torre da igreja

008/366 - O pequeno príncipe

Ontem minha mãe morreu