009/366 - Monareta


Só dinossauros como eu vão saber o que é uma Monareta. Monareta é uma bicicleta. Meu sonho de consumo no final dos anos 70. Naquela época, Sebastian Araujo, meu irmão mais velho, trabalhava numa oficina de bicicleta e ia para casa com uma bicicleta pequena que pertencia ao trabalho dele. Eu acordava todo dia bem cedo, antes de ele ir trabalhar, só para poder aprender a andar de bicicleta.

Por que me veio esta lembrança? Porque minha filha, Eduarda Sousa, está me visitando, e eu a ensinando a andar de moto num cacareco barulhento que tenho aqui, mas é automática, é só acelerar e frear.

Tenho um irmão, o caçula dos homens, o Criolo, como eu o batizei, que não sabe andar de bicicleta, estranho isto, alguém que não saber andar de bicicleta. Já eu, tanto madrugava para aprender, quanto desejava com todas minhas forças ter uma Monareta. Era tão grande o meu desejo, que uma noite sonhei que tinha uma bicicleta. Naquele dia acordei procurando meu sonho.

Rotsen Alves Pereira
Janeiro de 2023

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A torre da igreja

008/366 - O pequeno príncipe

Ontem minha mãe morreu