001/366 – Primeir@ de Janeiro

Como eu disse em uma crônica postada no Facebook ano passado, em 2024 vou fazer tudo como não deveria fazer. A primeira coisa é estabelecer que este ano escreverei e postarei aqui 366 crônicas. Alguém vai repetir, é muita coisa, uma crônica por dia. É verdade, escrever uma crônica por dia é um megaprojeto.

Ao mesmo tempo, quero concluir a escrita das crônicas que faltam para completar o projeto do ano passado, o #365cronicas. Mas então que nome darei ao projeto deste ano? O ano bissexto veio me salvar, e esta é a primeira crônica do projeto #366cronicas. 366 deste ano com mais ou menos 300 que faltam do ano passado, é, em 2024 só tenho que escrever duas ou mais crônicas por dia, megalomania.

Bem, a Mega Sena da virada e nenhuma outra saiu para mim até hoje, mas as crônicas só dependem de mim. É ser otimista demais, pular das mais ou menos 50 crônicas escritas ano passado para quase 700 este ano. É quase como querer acertar na loteria. Otimista? Não, o que eu sou mesmo é sem noção. Eterno adolescente. Nete Sousa, minha esposa, que lute.

Rotsen Alves Pereira
01 de Janeiro de 2024

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A torre da igreja

008/366 - O pequeno príncipe

Ontem minha mãe morreu