013/366 – O rei da selva (de pedra)

Estes dias li na página 370 léguas a postagem “O leão inútil ou o homem moderno”. O autor fazia analogia entre os homens modernos e os leões, eu não precisaria dizer isto, já que o título entrega a obra. Quando obrigado a ver documentários sobre a vida selvagem na savana, sempre me perguntava, porque este título de rei da selva? Também não sei porque dizem que a maçã é a fruta do amor e do pecado. É claro que esse título pertence a pera, fruta suculenta, de pele fina e macia, cheirosa. Pomba branca símbolo da paz, a ciência já provou que os pombos são ratos de asas, transmissores de todo tipo de parasitas e doenças. Não temos necessidade de símbolos da paz, mas de paz.

O leão é um animal político. Não trabalha, não protege os filhotes e muito menos as leoas. Seu único objetivo na vida e se manter no trono. E quando um outro leão toma o poder, mata os seus futuros opositores, os filhotes machos. Se as leoas tivessem acesso a inseminação artificial ou a outra forma de reprodução, os leões seriam relegados ao seu lugar ou a extinção.

Os homens não precisam viver só para provar sua masculinidade. Ao contrário dos leões, os homens têm a capacidade e os recursos para serem bons companheiros de suas fêmeas, mulheres, esposas, filhos e semelhantes. Mas ser bom para com seu companheiro ou seu próximo não é uma exclusividade do macho, a fêmea também precisa o ser. Talvez a única comparação possível entre homens e leões, é que ambos matam os filhotes da sua espécie.

Rotsen Alves Pereira
Fevereiro de 2023
Imagem: hiena, pinçada do Discovery Brasil
Nenhuma descrição de foto disponível.
Todas as reações

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A torre da igreja

Ontem minha mãe morreu

008/366 - O pequeno príncipe