012/366 - Minhas namoradinhas

Vinte oito de janeiro de dois mil e vinte quatro, como de costume aos domingos, fui trabalhar no Balneario Recanto do Matuto. E lá arrumei uma namoradinha, 84 aninhos. Mas antes de falar da conquista de hoje, quero fazer aqui uma declaração de amor a algumas destas namoradinhas que estão na minha vida.

Gercina, 78 aninhos, minha sogra, que eu amo abraçar e fazer cosquinhas até ela revidar, enquanto diz: “Rotsen, Rotsen...”. Amo muito. Adelia Ferreira, 86 aninhos, mãe de Vanda Ferreira e Wanderley Carlos, avó de Kássio Ferreira e Kaio Guilherme. Não se vai a casa de Adelia sem tomar um cafezinho e comer uns biscoitinhos. Eu e minha esposa tivemos o prazer de lhe proporcionar assistir a um show do Amado Batista. Amor de pessoa que me chama de Robson.

Agora falemos da namoradinha deste domingo, Maria Fonseca. Ela já tinha ido ao Recanto uma primeira vez e nos demos super bem. E hoje, tomei a iniciativa, perguntei se ela queria namorar comigo. Ela disse: “Dez horas da manhã e você me dando uma cantada?!?”. Vocês devem achar que estou brincando, mas perguntem a neta dela, Angélica Amorim, se não foi assim. Tive até a sorte de apresentar minha filha neste dia a ela. Qualquer dia vou visitá-la para lhe apresentar minha esposa.

São incríveis estas mulheres, emanam tanto amor que despertam em mim um carinho tão grande por elas. Mas não se iludam, são mulheres fortes. Criaram filhos, netos, bisnetos. Não dá nem para imaginar o quanto já fizeram nestes 248 anos de vida. E tão bom vê-las, estar com elas, conversar com elas. Lúcidas, comunicativas, bem-humoradas. Amo cada uma de vocês pelo simples fato de existirem, e, me sinto honrado por ter cruzado o caminho de vocês, minhas amadas namoradinhas.

Rotsen Alves Pereira
Domingo, 28 de janeiro de 2023
Imagem: Gercina, Maria Fonseca e Adélia, algumas de minhas namoradinhas.
Todas as reações:
Nete Sousa, Anna Lúcia e outras 33 pessoas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A torre da igreja

008/366 - O pequeno príncipe

Ontem minha mãe morreu